sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Papillon

série Vertigem da Loucura
2008
técnica mista (Linóleogravura e renda costurada)
18cm x 27cm

Não é uma obra, muito menos o nada, pode ser um vazio de tantas coisas contidas que se apagaram. Vertigem da Loucura é um trabalho de memória hibrida onde técnicas e conceitos se mesclam e formam uma coisa só. Composta por dez trabalhos iniciados em 2007, seguindo processos de gravura em acetato, litografia, linóleo gravura, desenho, tecidos e costura.

Esses são alguns meus registros de cidade, de urbano, de mutação [in] orgânica de metrópole, são poemas, desejos e devaneios de rua, de dentro pra fora. Como disse a artista plástica Carmela Gross, (referindo-se a cidade de São Paulo):
“Enquanto você atravessa ela; ela atravessa você”.(sic)

De certa forma cada um sente de uma maneira a invasão urbana, cada um é modificado e transformado de uma forma também. Ela me modifica a cada dia, e a cada dia me inspira a [re]criar e [re]ver o que vejo todos os dias.

Posiciono o artista hoje, como uma pessoa que procura ir além das relações, dos sentidos e dos sentimentos, esses trabalhos foram acolá das minhas pesquisas e se desenvolveram de forma uniforme e distinta tecnicamente do que venho propondo artisticamente.

Na contra mão minha necessidade de estar no espaço urbano:

Passarinhando, 2008
Graffiti em Santo André
... Se vôo,alto será
Minhas asas coloridas
paradas nunca vão ficar
vôo para sentir a brisa do mar
vôo para deixar a lembrança escapar
vôo, porque assim posso te encontrar
com asas negras ou furtacor
no azul céu
livre pensar ...

Nenhum comentário: