segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Malu Schmidt - "Cartão Postal" - Acríl. s/ papel


Paisagem do Rio dos Frades - BA
Esta pintura, faz parte de uma série de cartões postais que pintei durante minhas mochiladas. Por 7 anos, viajei da Bahia até a Patagônia (Argentina), foram mais de 6.000km vivendo e sobrevivendo dos meus trabalhos.
Sou formada em Artes Plásticas e atualmente trabalho com decoração e produção de peças de mosaicos para casas e jardins.
Este também foi o tema do meu TCC. Fiz uma releitura das obras de Tarsila do Amaral, na fase "Pau Brasil", onde ela pinta as paisagens brasileiras, e eu, influenciada pela artista, fiz uma exposição das paisagens vistas e pintadas por mim durante as viagens.

2 comentários:

mostra.virtual disse...

Ah! Por enquanto é o único com cores!!!
Adorei que sejam registros de seu percurso...
Em postal!!
Tem uma artista (vou te trazer o nome) que tira polaroids de suas viagens e manda como postal também!)

Johab Silva disse...

Valeu pelo comentario MAlu!!
E extremamente adoravel de se ver as cres e a vida do seu trabalho.
Como sempre congratulacoes e que as portas possam se abrirem para vc.
http://www.johabsilva.com